Diagnóstico
- Avaliação da Estratégia da Empresa,
- Avaliação dos clientes existentes,
- Verificar Tamanho da Linha de produtos/serviços oferecidos
- Verificar o tamanho do Mercado para cada produto
- Avaliar a eficácia do time de vendas, e quando não existe, avaliar o tipo que será necessário.
- Preparar um relatório de situação atual, para poder fazer proposta futura.
- Verificar necessidades de expansão para novos negócios ou permanecer no mercado atual.
- Verificar eventuais compras de pesquisas de mercado necessárias, e obter custo.
Identificação
- Identificar os principais produtos ou serviços, e como eles estão posicionados.
- Identificar nova estratégia de penetração do Mercado. Aplicação da Matriz Ansoff.
- Prever demandas necessárias de novos produtos ou serviços,
- Identificar formas diferentes de abordagens para cada cliente em potencial
- Identificar demandas de custo estimado para iniciar prospecções
- Identificar profissionais adequados para o processo de desenvolvimento de negócios.
- Identificar todos os potenciais novos clientes que serão abordados.
Implementação
- Planejar a nova forma de abordagem para os produtos existentes.
- Planejar os novos produtos/ serviços quando necessário.
- Planejar introdução para novos mercados, quando necessário.
- Construir o Plano de Prospecção.
- Estabelecer prioridades e definir papeis e responsabilidades aos consultores que farão parte do Plano de Prospecções.
- Definir comissões, formas de pagamentos, e prazos e metas de atingimento de resultados.
- Monitoramento quinzenal,
- Construir de relatórios e entrega dos mesmos a cada 15 dias.